Spelayon Consultoria

A Spelayon fornece o suporte técnico para os empreendimentos, de forma a atender às normas, padrões e critérios que viabilizam o licenciamento ambiental e para isso conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de engenharia, geologia, geografia, biologia, ecologia e química.
Mariana Barbosa Timo
Diretora Técnica

Mariana possui mestrado e doutorado em Geografia pelo Programa de Geografia e Tratamento da Informação Espacial da PUC-Minas (2014, 2019) e graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto (2005). Atualmente é doutoranda em Carstologia pela Universidade de Nova Gorica, Eslovênia. Atua em gestão de projetos envolvendo a espeleologia desde 2007. 

Ariane Barbosa Timo
Gerente Administrativa e Financeira

Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  e Especialista em Business Intelligence e MBA em Controladoria e Processos Decisórios, pela PUC Minas. Conhecimentos de Estatística Aplicada na área Administrativa Financeira e experiência em Gerenciamento de Projetos. Gerente Administrativo Financeiro na Spelayon Consultoria EPP desde Janeiro de 2018.

Frederico Augusto Ribeiro
Coordenador Geral

Frederico é graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto (2008), e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (2013). Iniciou sua carreira profissional como estagiário na Spelayon Consultoria em outubro de 2007. Em 2008 passou a fazer parte da equipe técnica da empresa e em 2010 assumiu a Coordenação Geral da Spelayon Consultoria. Atualmente trabalha na elaboração de relatórios e gestão dos projetos da empresa.

Elmir Lúcio Borges Filho
Coordenador Ambiental
Bioespeleologia

Graduado em Ciências Biológicas pela UNIUBE (2014), e em Ecologia pela UNIBH (2009). Possui extensão universitária pela UFLA em Biologia subterrânea. Atua na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Espeleologia. Atua na Spelayon desde 2010, onde desenvolveu atividades de prospecção, topografia e bioespeleologia. Atualmente assumiu a coordenação de laboratório, onde é responsável pelo o processo de triagem e identificação do material coletado nas cavidades

Ívia Lemos
Coordenador Ambiental
Produção de Relatórios

Bacharel em Geografia pela UFMG (2009), e em Ecologia pela UNIBH (2009). Possui experiência em prospecção, topografia e geoespeleologia em cavidades naturais subterrâneas. Atua na Spelayon desde 2011. Atualmente trabalha na produção e formatação dos relatórios da Spelayon.

Valéria Mariana A. Barbosa
Diretora Administrativa

Valéria atua na Gestão Pública desde 1997, nos âmbitos municipal, estadual e federal. Especialista em Saúde Pública, em Educação à Distância e em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, com Mestrado em Saúde Bucal. Desde 2016 assumiu a gestão de pessoas da Spelayon Consultoria, atuando também no auxílio da gestão do setor de saúde e segurança do trabalho.

Juliana Barbosa Timo
Gerente Geral

Juliana graduou-se em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais no ano 2008, iniciou sua carreira profissional como geóloga de uma empresa de consultoria em mapeamento geológico. A partir de 2010 entrou para o quadro de funcionários da Spelayon Consultoria assumindo trabalhos de EIA/RIMA e Análise de Relevância de Cavidades. Desde 2013 é coordenadora de projetos e responsável técnica pela Geoespeleologia, Análise de Relevância e estudos diversos envolvento a temática espeleologia.

 

Luiz Eduardo P. Travassos
Capacitação e Treinamentos

Luiz Eduardo é Geógrafo formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) onde concluiu a Especialização em Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos (2005), o Mestrado em Geografia (2007) e o Doutorado em Geografia (2010). Em 2011 concluiu seu Doutorado em Carstologia na Universidade de Nova Gorica, Eslovênia e desde 2010 é professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Geografia da PUC Minas. Foi coordenador da Seção de História da Espeleologia da Sociedade Brasileira de Espeleologia (2007-2013) e atualmente é coordenador do Comitê de Carste para a América do Sul da União Internacional de Geografia, membro do Karst Research Institute da Academia Eslovena de Ciências e Artes, além de ser revisor científico de periódicos da área. Atua na Spelayon ministrando cursos, treinamentos e qualificações  com o objetivo de trocar conhecimentos e promover o crescimento profissional dos colaboradores da empresa.

Marco Túlio Magalhães 
Coordenador Ambiental
Bioespeleologia

Graduado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário UNA (2010) e especialização em Licenciamento e Diagnóstico Ambiental pelo Centro Universitário de Belo Horizonte(2014). Atualmente é Biólogo da Spelayon Consultoria. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Zoologia Aplicada.

Fernando Cardoso Seabra
Coordenador Ambiental II

Graduado em Geologia pela UFMG (2011), atuando no licenciamento ambiental em diversos projetos de prospecção de cavernas e análise de relevância de cavidades no estado de Minas Gerais. No momento atua como Coordenador Ambiental II na Spelayon Consultoria.

Rafael Neves Salvador
Coordenador Ambiental II

Graduado em Graduado em Geografia pela UNIUBE (2017), e Técnico em Meio Ambiente (2008) pelo Colégio Diretrizes. Possui experiência em prospecção e topografia de cavidades. Atualmente assumiu a função de Coordenador Ambiental II na Spelayon Consultoria.

VAMOS NOS CONHECER

“Somos uma pequena empresa de consultoria em constante expansão. Esperamos sua visita para que possamos viabilizar seu empreendimento enquanto protegemos o Patrimônio Espeleológico. O que está esperando, venha nos conhecer!”

Mariana Barbosa Timo, Diretora Técnica

© 2015 Spelayon Consultoria.